A fome transforma.
Mas.. Que fome?
A fome é a necessidade de suprir a necessidade. É a vontade de completar o vazio que nos domina, algo que faz falta, que desejamos e temos que correr atrás.
Quando sentimos aquela dor, aquele aperto, sabemos que algo nos falta, e que se não formos atrás dele não conseguiremos evoluir, mudar de fase, subir de level.
A fome natural é aquela que abrange todos os seres vivos, a que faz os animais irem em busca de alimento, de energia para o seu corpo, é uma fonte de vida.
A base da sustentação física é o alimento, que se é almejado por meio da fome.
Temos também a fome que é a fundamental peça locomotora do desenvolvimento. A fome do conhecimento. É ela que nos faz buscar o novo, nos faz estudar, procurar novos horizontes, experimentar novas sensações, ir atrás do oculto.
É a engrenagem que faz o mundo girar, a luz surgir, o fogo acender, a mão buscar.
Grandes sábios são os famintos que vão em busca da satisfação daquele incômodo. Descobrem a partir de descobertas, mutam, criam e desenvolvem sistemas. Tornam-se seres conteúdo, seres capazes de ter a felicidade plena apenas pelo fato de saberem.
A fome nos leva ao que precisamos, e se deixarmos ela passar a dor se acentua e logo em seguida some, fazendo-nos crer que tudo está confortável e que não devemos correr atrás de nada pois o necessário está as mãos. E vamos morrendo sem saber. Pois quem não escuta a fome não escuta a si.
Aproveitem essa explosão de fome e busquem. Busquem o que lhes falta antes que seja tarde e nosso corpo não aguente mais ir de encontro ao alimento.
Mas... Se bater aquela vontadezinha de comer, vá com calma, isso pode ser gula, e vai querer o que não precisa, e por uma falsa vontade vai engordar! Ocupar o espaço destinado ao saber com gordura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário