Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Amizade... '


Por que simplesmente isso é uma das fundamentais coisas da vida, é sempre uma luz, uma forma de ser mais feliz, de expressar seus sentimentos, de receber e dar conselhos, testar e ser testado e sempre amar e ser amado!
Temos aqueles amigos de escola primária, nos quais sempre brigamos e voltamos a falar na mesma hora, fazemos complôs contra os professores e diretores do mau, pintamos paredes e aprendemos as primeiras formas de relacionamento.
Aí chega a hora de mudar, evoluir para um novo grupo de estudo. Aqueles amigos ficam guardados como uma boa lembrança, mas poucos passam contigo para a próxima fase.
Eis que você entra num ensino médio, num local onde as pessoas não são envolventes como as outras, estes seres neste ambiente sem graça geram um desespero em ti... Então é ai que contamos com aquela que passou de fase contigo.
Aquela que mesmo estando em outro estabelecimento físico, com novos e velhos colegas, sem tempo pra sair todos os dias pois tem que estudar, sem ser aquela colada contigo na matéria é aquela que te entende, que te escuta, que te dá conselhos e diz que sempre vai estar com você independente da distância.
Essa é a sua AMIGA. Com ela você faz loucuras. Foge para vários lugares, vai a aniversários sem nem mesmo ser convidada oficialmente,  faz festas e vai a outras com tudo que tem direito. É feliz por poder ousar desde furos na orelha até tatuagens.
 E essa amiga fica contigo, e além dela você encontra no meio daqueles que pouco te chamaram atenção, um brilho. Uma pessoa destaque, diferente das outras, que olha pra você e sente algo diferente. É uma nova amizade que surge como um desabrochar de uma flor. E como a mesma, vai ficando cada fez mais bela e perfumada.
Eis que tornam-se amigos, bons amigos. Amigos para ser feliz sem dar conta a ninguém, a brincar e correr sem pensar em nada. E de tão unidos uma parte chora ao descobrir uma falsa partida.Chora, mas sorri depois de meses com a notícia de ficada. Mais um amor se eterniza e fica.
Entramos então em outro meio social. Com mais pessoas, mais problemas, mais trabalho. E no fundo algo estranho acontece ao se deparar com um ser.
A vontade de chegar perto é intensa, porém coberta pelo medo do "não te quero aqui!" . Tempos passam e nos aprofundamos mais naquele interesse, até que conseguimos chegar perto. Mas esse perto já não se torna o suficiente, se torna longe, distante, fora do alcance do interior. Criamos uma simpatia, uma amizade, amizade paranormal, de bastante satisfação. Sempre representada a luz do sol, a chuva ou ao luar. Fazendo o coração bater como se fosse um terremoto do mais alto grau. 
Mais uma intensa emoção fica. E com ela, sorrisos.
No ciclo da vida sempre encontramos amigos nos quais cabe a nós guardar como boas lembranças ou manter como presente na vida. Sempre são a melhor coisa que podemos ter, e ser.
Mas cuidado... 
Este sismógrafo pode indicar um AMOR!  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário