Total de visualizações de página

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vale

Vale o novo e vale o velho. 
Valeria de qualquer forma se apenas existisse.
 Precisamos de verde, natureza natural. 
Com o belo foi-se a forma de pensar dos homens nas melhores coisas da vida, valores, atitudes, verdades.  Agora pensa-se em verde como o verde do dólar. O único importante para os "seres humanos" a ponto de cometerem os piores erros da vida. Morte, ódio e rancor.
Mas como os pequenos podem mudar os grandes, assim como o amor muda a dor, um verde novo pode servir para ver-mos de novo a simplicidade e a pureza real da vida. 
Podemos plantar sementes para que destas tiremos coisas boas de agradável companhia. E sim, não será de imediato, assim como as árvores não o são. 
Precisamos regar, cuidar e sempre renovar ideias e atitudes para que este ser se desenvolva causando uma reviravolta no futuro com seus grandes efeitos. 
Problemas que hoje assolam o mundo tal qual, terremotos, maremotos, furacões e chuvas excessivas podem ser reduzidos se tomarmos consciência de que precisamos levar em conta os sentimentos que nos movem deixando fluir a vontade de recuperar o  perdido, o agente controlador da natureza, o verde que sustenta o equilíbrio entre danos e reparos. 
Pense mais, plante mais, sorria mais, viva mais!
Destrua menos, polua menos, roube menos, mate menos!
Não devemos machucar quem nos protege. E sim, cuidar!  
Vale pensar!    

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Amizade... '


Por que simplesmente isso é uma das fundamentais coisas da vida, é sempre uma luz, uma forma de ser mais feliz, de expressar seus sentimentos, de receber e dar conselhos, testar e ser testado e sempre amar e ser amado!
Temos aqueles amigos de escola primária, nos quais sempre brigamos e voltamos a falar na mesma hora, fazemos complôs contra os professores e diretores do mau, pintamos paredes e aprendemos as primeiras formas de relacionamento.
Aí chega a hora de mudar, evoluir para um novo grupo de estudo. Aqueles amigos ficam guardados como uma boa lembrança, mas poucos passam contigo para a próxima fase.
Eis que você entra num ensino médio, num local onde as pessoas não são envolventes como as outras, estes seres neste ambiente sem graça geram um desespero em ti... Então é ai que contamos com aquela que passou de fase contigo.
Aquela que mesmo estando em outro estabelecimento físico, com novos e velhos colegas, sem tempo pra sair todos os dias pois tem que estudar, sem ser aquela colada contigo na matéria é aquela que te entende, que te escuta, que te dá conselhos e diz que sempre vai estar com você independente da distância.
Essa é a sua AMIGA. Com ela você faz loucuras. Foge para vários lugares, vai a aniversários sem nem mesmo ser convidada oficialmente,  faz festas e vai a outras com tudo que tem direito. É feliz por poder ousar desde furos na orelha até tatuagens.
 E essa amiga fica contigo, e além dela você encontra no meio daqueles que pouco te chamaram atenção, um brilho. Uma pessoa destaque, diferente das outras, que olha pra você e sente algo diferente. É uma nova amizade que surge como um desabrochar de uma flor. E como a mesma, vai ficando cada fez mais bela e perfumada.
Eis que tornam-se amigos, bons amigos. Amigos para ser feliz sem dar conta a ninguém, a brincar e correr sem pensar em nada. E de tão unidos uma parte chora ao descobrir uma falsa partida.Chora, mas sorri depois de meses com a notícia de ficada. Mais um amor se eterniza e fica.
Entramos então em outro meio social. Com mais pessoas, mais problemas, mais trabalho. E no fundo algo estranho acontece ao se deparar com um ser.
A vontade de chegar perto é intensa, porém coberta pelo medo do "não te quero aqui!" . Tempos passam e nos aprofundamos mais naquele interesse, até que conseguimos chegar perto. Mas esse perto já não se torna o suficiente, se torna longe, distante, fora do alcance do interior. Criamos uma simpatia, uma amizade, amizade paranormal, de bastante satisfação. Sempre representada a luz do sol, a chuva ou ao luar. Fazendo o coração bater como se fosse um terremoto do mais alto grau. 
Mais uma intensa emoção fica. E com ela, sorrisos.
No ciclo da vida sempre encontramos amigos nos quais cabe a nós guardar como boas lembranças ou manter como presente na vida. Sempre são a melhor coisa que podemos ter, e ser.
Mas cuidado... 
Este sismógrafo pode indicar um AMOR!  
 

domingo, 23 de janeiro de 2011

Fome!


A fome transforma. 
Mas.. Que fome? 
A fome é a necessidade de suprir  a necessidade. É a vontade de completar o vazio que nos domina, algo que faz falta, que desejamos e temos que correr atrás.
Quando sentimos aquela dor, aquele aperto, sabemos que algo nos falta, e que se não formos atrás dele não conseguiremos evoluir, mudar de fase, subir de level.
A fome natural é aquela que abrange todos os seres vivos, a que faz os animais irem em busca de alimento, de energia para o seu corpo, é uma fonte de vida.
 A base da sustentação física é o alimento, que se é almejado por meio da fome. 
Temos também a fome que é a fundamental peça locomotora do desenvolvimento. A fome do conhecimento. É ela que nos faz buscar o novo, nos faz estudar, procurar novos horizontes, experimentar novas sensações, ir atrás do oculto.
É a engrenagem que faz o mundo girar, a luz surgir, o fogo acender, a mão buscar. 
Grandes sábios são os famintos que vão em busca da satisfação daquele incômodo. Descobrem a partir de descobertas, mutam, criam e desenvolvem sistemas.  Tornam-se seres conteúdo, seres capazes de ter a felicidade plena apenas pelo fato de saberem.
A fome nos leva ao que precisamos, e se deixarmos ela passar a dor se acentua e logo em seguida some, fazendo-nos crer que tudo está confortável e que não devemos correr atrás de nada pois o necessário está as mãos. E vamos morrendo sem saber. Pois quem não escuta a fome não escuta a si. 
Aproveitem essa explosão de fome e busquem. Busquem o que lhes falta antes que seja tarde e nosso corpo não aguente mais ir de encontro ao alimento. 
Mas... Se bater aquela vontadezinha de comer, vá com calma, isso pode ser gula, e vai querer o que não precisa, e por uma falsa vontade vai engordar! Ocupar o espaço destinado ao saber  com gordura!     

sábado, 22 de janeiro de 2011

Se é amor se jogue!


E sabe quando vc muda completamente de atitudes? Vc passa a sorrir de tudo. Pensa e logo se vê perdidamente apaixonada? E vc esquece os problemas e joga fora tudo o que um dia te fez mal, e faz-se ser um ser real e imaginarium ao mesmo tempo? É o amor...
Só pode ser o amor.. Ele muda tudo e todos, forma a maior beleza da vida. 
Deixa as pessoas com um ar de felicidade explicito em seus olhares, como uma onda que quebra no mar, um nascer e um por do sol, um arco-íris, uma plantinha nascendo... É forte como a explosão de um vulcão!
Ele revela as maiores belezas que só quem ama sabe, só quem ama vê e sente!
Mas... e quando esse amor não é querido por outros ao seus redor? É cheio de problemas e obstáculos? E na verdade surge num meio onde ninguém poderia imaginar existir!
Tudo se transforma em uma insegurança, um enorme sentimento de duvida... enfim.. MEDO!
Medo de não poder concretizar este amor. Não poder ser feliz com este amor. Não poder vive-lo. Não poder viver!
Não amar é não viver! 
E se não podemos amar o mundo fica escuro, cheio de ódio e rancores e odores! 
O que poderia ser o melhor dos sentimentos pode vir a ser também o pior deles, o ÓDIO.
Mas se o amor é verdadeiro e nasce num berço complicada isto é sinal que temos que ser fortes e se jogar de corpo e alma sem pensar no que os outros vão falar, prever ou pensar. Temos que saber lhe dar, acreditar e confiar em si mesmo e na capacidade de que se ali tem um amor e que esse amor vai acontecer!
Não importa dificuldades. Quem ama vai a luta. 
E se vc amar de verdade.. Se jogue sem dor e sem culpa.