Na imagem temos a representações das coisas numa forma concreta, dita comum, tudo aquilo que pensamos ser existente, sendo ou não. E no real está contido na origem da imagem, sendo a existência, a verdadeira presença do significado das palavras, é o estopim da imaginação que aflora em todas as mentes humanas.
As representações do que pensamos sobre um determinado assunto podem ser chamadas de imagem. O que temos em mente sobre um dia que se passou, um declaração do seu amor, um objeto conhecido, ou qualquer outra coisa vivida pode ser passada como uma imagem, como o que você pensou e sentiu sobre tudo que veio até você, sua própria interpretação junto com a imposta pela sociedade.
Mas tudo que ditam não condiz com a verdade. Para saber a verdadeira realidade tem-se que pensar, que fazer uso da razão, entrar em discussão sobre o assunto para ver sua coerência, e ai sim poder tirar a conclusão de que aquele fato é real, de que realmente existe, e que pode sim ser representado por uma imagem que o faz-se lembrar.
A razão leva a um estudo sobre a verdadeira existência das coisas, e filosofar leva ao verdadeiro conhecimento. Tudo isso que não é real, levando em consideração a razão, faz-se real nas nossas necessidades, nos nossos pensamentos, no nosso mundo, é a nossa fantasia real. Antes de acreditar temos que verificar e depois que verificar temos que o fazer acreditar, pois a imagem é a nossa realidade perante aos fatos.